terça-feira, 29 de janeiro de 2013

PREFEITO VALMAR BERNARDO PARTICIPA EM BRASÍLIA DO ENCONTRO NACIONAL COM NOVOS PREFEITOS E PREFEITAS


O prefeito de Tejuçuoca Valmar bernardo participa desde ontem (28) do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas que acontece no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília (DF).

O evento tem o objetivo  de apresentar aos novos gestores municipais os programas do governo federal e de que maneira eles têm reflexo direto nas Prefeituras. A programação foi organizada com base em quatro eixos: Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Ambiental e Urbano e Participação Social e Cidadania.
A presidenta da República, Dilma Rousseff, fez a abertura do evento, às 18h onde informou que os municípios tem sua população menor que 50 mil habitantes irão receber um motoniveladora (patrol), garantiu também mais habitação, quadras de esportes e coberturas para as que ainda não são cobertas. Ainda de acordo com a presidente, o Governo Federal irá ampliar o programa Bolsa Família e o Brasil Carinhoso além da ampliação de construção de unidades de saúde e de 240 mil cisternas. Garantiu também recursos para a pavimentação asfáltica e investimentos para as estradas vicinais. Na área da educação Dilma informou que haverá um investimento maior e finalizou mostrando números positivo de seu governo.

O evento conta com a participação de cerca de 12 mil entre prefeitos, vice-prefeitos, primeiras damas, assessores, deputados e ministros e estende-se até amanhã (30).

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.